Visite as Obras





Fale Conosco

PAC - Programa de Aceleração do Crescimento

“O empreendimento Usina Hidrelétrica Serra do Facão está inserido no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, um programa do governo federal que visa dinamizar o crescimento econômico do país.

O PAC visa estimular, prioritariamente, a eficiência produtiva dos principais setores da economia, impulsionar a modernização tecnológica, acelerar áreas já em expansão e ativar áreas deprimidas. Um programa dessa amplitude só é possível por meio de parcerias entre o setor público e o investidor privado, somadas a uma articulação constante entre os entes federativos.

O Programa visa em quatro anos gerar mais de 12.386 MW de energia elétrica e prevê, no período de 2007 a 2010, um total de R$ 503,9 bilhões em investimentos públicos e privados – e o início de uma nova etapa do desenvolvimento brasileiro.

Na região Centro-Oeste estão sendo implantados 10 AHE’s – Aproveitamentos Hidrelétricos de Energia, 23 PCH’s – Pequenas Centrais Hidrelétricas e ampliação e implantação de mais 7 UTE’s – Usinas Termoelétricas. O investimento irá girar em torno de 6.509,45 milhões de reais e resultará em uma potência de 2.250,10 megawatts.”

Fonte: Informações constadas no PAC sob acompanhamento do Ministério de Minas e Energia.



Voltar
­